quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Climatempo e Etalent: O seu futuro é de tempo bom?

Se você não conseguir visualizar esta mensagem, acesse este link

Como você prevê o seu futuro? Com sol ou tempestades?

Depende de como você investe seus esforços hoje. Assim como é possível prever as condições climáticas a partir de ferramentas de meteorologia, você também tem como analisar sua vida daqui pra frente de acordo com as ações que realiza no presente.

“Sonhar não custa nada”, já dizia o trecho do samba de Paulinho da Mocidade. E não custa mesmo, né? Por isso todo mundo vai levando a vida enquanto sonha em ganhar na loteria, em comprar uma mansão, em ser uma estrela de Hollywood, e por aí vai. De fato, se acontecesse seria ótimo, mas não é feito nenhum esforço para que se torne realidade.

Essa é a diferença entre sonhos e objetivos. Objetivo é aquilo que você realmente quer e acredita, e por isso se planeja para que aconteça. Nesse caso, não podemos dizer que não custa nada. Custa dedicação, mudanças, estudo, desenvolvimento. Isso só torna a conquista ainda mais prazerosa, mas para chegar lá é preciso querer de verdade.

Os sonhos não estão sob seu controle, os objetivos sim. Então separe um tempo para responder “o que eu desejo suficientemente para dedicar esforços?”. A pergunta parece simples, mas é complexa. Exigirá uma boa dose de autoconhecimento, mas será o ponto de partida para que você conduza o seu futuro em vez de deixar a vida te levar.

Conheça o MyEtalent para saber como a ferramenta pode ajudar nessa jornada.

Acessar MyEtalent
www.etalent.com.br | etalent@etalent.com.br
RJ 21 3344.6670 | SP 11 2619.8257 | PR 41 3023.0220


Para garantir que nossos comunicados cheguem em sua caixa de entrada,
adicione o e-mail ctmail@einternet.climatempo.com.br ao seu catálogo de endereços.

A Climatempo respeita a sua privacidade e é contra o spam na rede.
Se você não deseja mais receber nossos e-mails, cancele sua inscrição aqui.

Nenhum comentário: